Após dez anos de atividades, a catarinense Ellevo, especializada em sistemas para a gestão de processos de negócios na área de serviços, decidiu reformular a marca e adotar um novo posicionamento de mercado. A companhia, que até então contava com sistemas modulares chamados 0800net, renovou a comunicação visual e a nomenclatura de produtos, e acaba de firmar uma parceria com a IBM.
Assim, a empresa passa a ser parceira no projeto Watson, plataforma de computação cognitiva da IBM. O objetivo é que os sistemas da Ellevo, que já contam com processos automatizados para ações sem a intervenção humana, sejam ainda mais eficazes através do uso da inteligência artificial (IA).
“Demos esse importante passo para que nossa marca e posicionamento de mercado ficassem mais alinhados com o que fazemos de fato. Nossa plataforma aposta em serviços compartilhados e automatizados, que trazem mais produtividade para as empresas, através de registros de atividades, gestão de tarefas, controle e ações desencadeadas sem a necessidade de interferência humana. Na prática, oferecemos uma tecnologia que enxuga custos e garante que os profissionais não percam tempo com burocracia e sim com suas tarefas práticas”, explica o diretor da Ellevo, Carlos Alberto D’Ávila.
Atualmente a companhia atende empresas como BRF, Renault, Grupo Positivo, Fiesc e Senior Sistemas. Conta com cerca de 200 clientes e mais de 100 mil usuários ativos em suas plataformas.
Cloud computing com a IBM
No ano passado, em razão da relação estratégica com a IBM, a Ellevo passou a hospedar seus sistemas na nuvem da gigante americana e desde então já vinha negociando uma aproximação com o supercomputador da companhia, que ficou conhecido depois de ganhar um concurso de perguntas e respostas em um programa de TV americano em 2011.
“Uma revolução está a caminho. Quando comecei a programar, a linguagem Cobol permitiu que os mortais como eu, pudessem programar o computador para executar tarefas. Era uma linguagem de alto nível, pois permitia que a programação se aproximasse da nossa escrita formal”, destaca D’Ávila. “Hoje é muito diferente. A plataforma Watson permite que o computador aprenda e armazene dados à medida em que as pessoas interagem com ele em linguagem natural. É um sistema que analisa milhões de informações rapidamente, facilitando não só a tomada de decisões, como dando agilidade aos negócios, produtividade e ganhos imensuráveis. É uma significativa evolução dentro da área de tecnologia”, completa.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…