A Abradisti – anteriormente Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação – está lançando um novo posicionamento para fortalecer seu trabalho frente à cadeia de fornecimento de tecnologia no Brasil. A partir de agora, a entidade passa a se chamar Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação.
A troca de “distribuidores” por “distribuição” representa mais do que apenas um simples mudança de palavra. O foco da entidade é sair da ideia de grupo focado apenas em distribuidores e englobar um sistema mais amplo, incluindo revendas, integradores e fabricantes que participam do processo de comercialização e entrega de tecnologias no País.
O executivo conta que o novo posicionamento já foi discutido com os 25 associados da entidade, que, segundo ele, compreenderam a necessidade e apoiaram a decisão. O anúncio oficial da mudança será feito no dia 19 de abril, no encontro anual da Abradisti, na capital paulista. “Todos sabem que se não mudarmos seremos atropelados”, resumiu.
Gordinho afirma que o primeiro passo para ampliar a atuação da entidade é focar no próprio mercado de distribuição. Ele calcula que existem cerca de 150 distribuidores no Brasil que não fazem parte da associação e a primeira meta é entender os motivos e tentar conquistá-los.
“Hoje o grupo da Abradisti produz cerca de R$ 8 bilhões por ano. Até 2020 queremos chegar a 200 empresas, incluindo distribuidores, integradores e fabricantes, e representar R$ 50 bilhões”, calcula.
Um dos atrativos é a redefinição dos valores dos associados. “Diminuímos a barreira de entrada. Hoje o valor começa em R$ 470 por mês, o que antes era por volta de R$ 2 mil.”
Outra aposta é a oferta de um serviço criado em parceria com a Boa Vista, lançado há dois anos: um portal de consulta de crédito focado no setor.
Gordinho faz questão de enfatizar: a meta da Abradisti, desde sua criação em 2010, é criar um ambiente saudável de negócios para os parceiros.
Mas agora, com a inclusão de outros players, uma preocupação é não criar conflito de interesses entre os associados. Por isso, Gordinho diz que haverá verticais específicas: integradores e revendas, distribuidores e fabricantes. “Nosso papel será chegar a um consenso e buscar esse ambiente saudável para todos.”
Ainda seguindo a linha de modernização e negócios antenados com práticas atuais, a Abradisti quer fortalecer sua presença digital. Por isso, a associação planeja estimular troca de experiências a partir de novos canais de comunicação.
“Queremos agregar conteúdos, notícias e inteligência e criar uma plataforma de digital para troca de conhecimento e negócios”, concluiu.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…