Luca Cafici, CEO da InstaCarro (foto: divulgação)
O mercado de plataformas tecnológicas para venda de carros usados no Brasil está mais aquecido do que nunca. Depois da entrada da mexicana Kavak no país e da compra da Volanty pela fintech Creditas, a InstaCarro anunciou que recebeu um aporte de R$ 115 milhões em uma rodada série B.
O investimento é liderado pelos fundos J Ventures (EUA), FJ Labs (EUA) e Rise Capital (EUA), com participação da All Iron Ventures (ESP), Big Sur (ESP) e outros. Com a rodada, a empresa pretende expandir o alcance no Brasil expressivamente, aumentando presença em São Paulo e alcançando outras grandes cidades, incluindo Campinas (SP), Curitiba (PR), Joinville (SC), Santos (SP), Brasília (DF), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG).
Além disso, a marca diz que pretende investir em melhoraria de eficiência para os processos e compra e venda de veículos. A empresa também pretende melhorar seu guia de preços.
“Cinquenta por cento dos nossos clientes não procuram apenas vender um carro, mas também comprar um “, diz o CEO e fundador da InstaCarro, Luca Cafici.
Segundo a empresa, o aquecimento do mercado de usados se deve às mudanças de comportamento dos consumidores brasileiros, que devido a pandemia estão optando mais por comprar e vender carros de forma remota. Com a demanda acelerada por automóveis usados, a InstaCarro diz estar crescendo 20% ao mês.
A InstaCarro foi fundada em 2015 pelo argentino Luca Cafici, e promete auxiliar a venda de veículos usados ou seminovos de forma rápida e simples. A marca diz que garante a venda em até 24 horas.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…