A fornecedora de softwares de gestão empresarial Linx abriu novo escritório na cidade de São Paulo. Com investimento de R$ 18,5 milhões, o local, no bairro de Pinheiros, conta com conceito open space, showroom tecnológico, áreas de co-criação e de treinamento corporativo que proporcionam mais conforto e interação entre as áreas.
Flávio Menezes, VP de marketing e recursos humanos da Linx, afirma que a decisão de deixar o antigo endereço, no bairro da Água Branca, foi motivada por sugestões do público interno identificadas por meio de pesquisa de clima realizada em 2016. “A mudança está 100% alinhada com nosso posicionamento, missão e valores. Estamos oferecendo aos nossos colaboradores um ambiente mais contemporâneo, sustentável, acessível e que comporta a maioria do time da empresa baseado na capital paulista, exceto do segmento e-commerce, que conta com um outro espaço nas mesmas imediações”, destaca.
A nova sede possui aproximadamente 7 mil metros quadrados e ocupa cinco andares do edifício Birmann 21, abrigando 1.076 colaboradores. Ela é resultado do trabalho conjunto entre a Lock Engenharia, construtora responsável e a Arealis, criadora do projeto arquitetônico. “Além dos feedbacks dos nossos colaboradores, também visitei empresas de tecnologia no Vale do Silício que são referência em arquitetura corporativa de vanguarda e voltei com uma ideia muito clara do que precisávamos: espaços abertos, que promovam a integração, o convívio e a colaboração do público interno. Para tal projeto, buscamos empresas com esse tipo de experiência no Brasil e encontramos os parceiros ideais”, completa o executivo.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…