A Nokia está reforçando sua estratégia de empresa voltada a softwares. A companhia anunciou nesta quinta-feira (09/02) a aquisição da também finlandesa Comptel, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de comunicações de dados móveis baseados em software para operadoras.
A empresa, que já foi a maior fabricante mundial de celulares, vai pagar US$ 370 milhões pela compra.
O software da Comptel é hoje utilizado por mais de 300 operadoras, abrangendo clientes em 90 países, e processa 20% da utilização diária de dados móveis do mundo, com ênfase nos mercados em desenvolvimento (não tem clientes na América do Norte, por exemplo).
“A Nokia está comprometida com a construção de seu negócio de software e está apoiando seu compromisso com investimentos estratégicos. O momento da compra da Comptel é importante, pois nossos clientes estão mudando a maneira como eles constroem e operam suas redes. Eles estão se voltando para o software para fornecer mais inteligência, automatizar mais de suas operações e perceber os ganhos de eficiência que a virtualização promete. Queremos ajudá-los oferecendo um dos portfólios mais abrangentes e avançados da indústria. A Comptel nos ajuda a fazer isso”, disse Bhaskar Gorti, presidente do grupo de negócios Applications & Analytics da Nokia, em um comunicado.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…