Imagem: Shutterstock
A Microsoft anunciou novo posicionamento para o seu programa de parceiros. A partir de outubro deste ano, o Microsoft Partner Network será redefinido para Microsoft Cloud Partner Program. A mudança se alinha à estratégia da fabricante do Windows para crescer sua divisão e receita com serviços de nuvem.
“Este anúncio é mais do que a alteração da nomenclatura e reflete a melhoria contínua da transição das operações de negócios para a nuvem e como a Microsoft pretende oferecer suporte aos parceiros no futuro. Alinhamos os movimentos de entrada no mercado de nossos parceiros com a forma como os clientes compram hoje”, explicou Rodney Clark, Vice-Presidente Corporativo do Canal de Vendas da Microsoft em post sobre o anúncio no blog da Microsoft.
Leia mais: Cerca de 60% dos CIOs desejam substituir suas tecnologias atuais
Apesar da nova nomenclatura, a Microsoft afirma que o Microsoft Cloud Partner Program destina-se a todos os parceiros do ecossistema Microsoft, incluindo aqueles que entregam soluções de software ou dispositivos. Mas ressalta que o foco do programa é desenvolver a proficiência em seis áreas de solução alinhadas com o Microsoft Cloud: Dados e IA; Infraestrutura; Inovação digital e de aplicativos; Aplicativos de negócios e soluções para Trabalho moderno.
Por enquanto, não há alterações imediatas para os parceiros. Antes de outubro de 2022, a companhia afirma que não haverá impacto nos negócios ou status do programa dos parceiros – incluindo datas de aniversário – e nenhuma redução nos benefícios. A linha do tempo completa das mudanças pode ser encontrada neste link.
Segundo a Microsoft, seu atual Microsoft Partner Network é composto por mais de 400.000 organizações globais.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…