Categories: Notícias

Com digital, presidente da CA AL vislumbra ampliar presença entre empresas de médio porte

Não se fala em outra coisa no mercado de TI além do digital. São muitos os CIOs pressionados pela alta gestão para iniciar um processo de transformação ainda que, em diversos casos, não se saiba o que se busca transformar. E aí reside uma oportunidade imensa para fabricantes e consultorias em suportar não apenas o processo de transformação, mas sim em identificar as oportunidades que o digital pode trazer para cada negócio. Todos buscam um pedaço desse universo que promete muitos investimentos nos próximos anos. No caso da CA, sempre conhecida por sua atuação em grandes empresas, sobretudo bancos, o cenário atual faz com que a fabricante vislumbre um salto ainda maior com a possibilidade de chegar às companhias de médio porte.

Pelo menos esse é o desejo da presidente da CA para América Latina Claudia Vásquez. Em conversa com o IT Forum 365, a executiva afirmou estar focada em dois pilares na região: transformação digital e levar a marca para novas indústrias onde a presença ainda não é elevada. “Continuamos trabalhando em grandes projetos de bancos e governos, mas com digital, as empresas passaram a buscar soluções para conectarem-se a esse novo mundo, sendo ágeis, tudo em sintonia com a estratégia da empresa”, comentou Claudia.

Em seu discurso, está o fato de o digital ir muito além do foco colocado no cliente final. O debate é mais amplo e passa pela possibilidade de revisar e criar novos processos corporativos. Nesse sentido, a executiva entende que a fabricante está bem preparada para ajudar os clientes, principalmente por aquisições recentes como a Rally Software, que trouxe para dentro de casa metodologias ágeis e uso massivo de devops em projetos. E, hoje, tudo que as empresas buscam são projetos com execução e resultados rápidos.

“As empresas estão buscando otimizar investimentos e com isso querem retorno de tudo o que está sendo investido”, confirma Claudia, para completar: “As médias se interessam muito por esse discurso, vamos nas grandes também, mas as de menor porte estão buscando esses trabalhos com metodologias ágeis e com contratação no modelo pago por serviço.”

Embora não divulgue números locais, a CA vem de um fechamento bastante positivo, na verdade, eles dizem que foram os melhores resultados da região, inclusive no Brasil, que segue sendo o principal mercado para a empresa na América Latina, onde a atuação deverá cobrir os principais setores com investimento crescente em TI e trabalhados por tipo de solução e digital.

Números fortes, no entanto, não garantem ausência de desafios, especialmente em uma região com altos e baixos como a América Latina e quando se tem uma estratégia renovada em digital e com foco em ampliação da base de clientes. Mas Claudia garante estar preparada para tal empreitada. “O grande desafio está em disseminar esse discurso do digital para a base e novos clientes, posicionando a empresa como parceira mesmo das companhias de médio porte, inclusive chegando a elas por meios virtuais, já que existe um incentivo para uso de virtualização. Além disso, fizemos um trabalho forte em nossa rede de parceiros para atender a essa estratégia.”

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago