Com 2,2 mil avaliações, modelo CMMI bate recorde em 2016

Author Photo
11:53 am - 09 de março de 2017

O CMMI (Capability Maturity Model Integration, no inglês -Modelo de Maturidade em Capacitação e Integração, em português), modelo de práticas para a maturidade de diferentes áreas de tecnologia, bateu recorde de avaliações em 2016. No total, foram 2.266 em todo o mundo – 19% de crescimento em relação ao ano anterior.

Esse é o quarto ano consecutivo que os números batem metas. As avaliações foram feitas em 58 países, incluindo o Brasil, em áreas como Engenharia de Sistemas, Engenharia de Software, Desenvolvimento de Processo e Produtos, entre outras.

Apesar de o Brasil mostrar uma pequena diminuição no número de avaliações, principalmente por conta da crise, Antonio Braga – diretor da Crest Consulting, empresa responsável por avaliações CMMI no Brasil – afirma que ter uma avaliação como essa pode ajudar em um momento de dificuldade financeira. “Uma avaliação CMMI mostra que a empresa tem certo nível de maturidade de seus processos, é uma garantia que usa processos de qualidade e, portanto, maior probabilidade de executar com sucesso o projeto, entregando o que foi contratado no prazo acordado e com a qualidade desejada”, afirma.

A Crest Consulting acredita que o início de 2017 já está sendo marcado pelo aumento na quantidade de consultas e treinamentos para a avaliação. Para a empresa, a tendência é que a quantidade já aumente no início no segundo semestre, passando o número de avaliações de 2016.

“As avaliações do CMMI são reconhecidas em todo o mundo como uma medida confiável da capacidade de uma organização e da maturidade de processos. O alcance global do CMMI é fundamental para a nossa missão de fazer o mundo funcionar melhor”, diz Kirk Botula, CEO do CMMI Institute.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas