Você já ouviu falar no termo “Outlier”?
Você provavelmente já ouviu alguém mencionar a palavra 'Outlier', mesmo que de passagem

Você provavelmente já ouviu, mesmo que de relance, alguém mencionar a palavra “Outlier”. No entanto, como nem todos conhecem o verdadeiro significado e a origem do termo, decidi escrever sobre o assunto.
O termo “Outlier” surgiu com a publicação do livro Fora de Série – Outliers, de Malcolm Gladwell, colunista da revista The New Yorker, lançado em novembro de 2008. Vou apresentar alguns exemplos para ilustrar seu uso.
Na estatística, por exemplo, o termo “Outlier” descreve dados que se diferenciam drasticamente dos demais, ou seja, dados que estão fora da curva projetada.
Leia mais: Como e por onde começar a se organizar
Quando o termo é usado para se referir a uma pessoa, “Outlier” indica que essa pessoa se destaca por seu talento, esforço e dedicação em realizar uma atividade. Com uma mentalidade e comportamento fora da média, o “Outlier” é autoconfiante e segura de si, destacando-se não apenas pelo seu comportamento e fala, mas também pelos resultados que conquista.
Como saber se você é um Outlier?
Ser um Outlier não significa ser mais inteligente ou possuir mais conhecimento que os outros. Trata-se das atitudes profissionais que tornam uma pessoa indispensável para uma organização: a dedicação e o esforço, a busca por soluções inovadoras e a forma como lida com problemas e imprevistos.
O termo também é utilizado no marketing digital e em análises de clientes para representar pontos atípicos em um conjunto de dados, que se diferenciam significativamente dos demais valores comparativos.
Espero que tenham gostado. Até a próxima, Outliers!
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!