Cobasi aumenta vendas em 190% com solução multicanal do Google

Ferramenta LIA permite aos clientes da pet store visualizar estoques em lojas físicas na busca do Google e no Maps

Author Photo
10:15 am - 12 de julho de 2024
Imagem: Shutterstock

A varejista Cobasi, especialista em produtos para pets, anunciou essa semana resultados de uma integração de seus sistemas com os Anúncios de Inventário Local do Google (LIA, sigla em inglês). A solução permite que os clientes que buscam no Google saibam a disponibilidade dos produtos no estoque da Cobasi no estado de São Paulo, tanto em lojas físicas quanto online.

O recurso também pode ser usado no Google Maps. Segundo o Google, o recurso prestigia clientes que preferem fazer a compra online e retirar os itens perto de casa – por exemplo, ao precisar de uma ração de última hora, ou repor algum item essencial que está no fim.

Leia também: Amazon cumpre meta de equiparação de energia renovável com 7 anos de antecedência

A Cobasi começou a utilizar a plataforma no período de Black Friday, em novembro de 2023, e vem colhendo os resultados. Produtos com a anotação de Retirada na Loja geraram 190% mais de vendas, uma taxa de conversão 3,3 vezes maior do que os produtos sem a anotação. Além disso, os clientes registraram ticket médio 5,7 vezes maior.

Segundo Thibério Almeida, Coordenador de Marketing Performance da Cobasi, a empresa já está “colhendo bons resultados” da implementação e estuda formas de ampliar o uso do recurso para outros estados.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!   

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.