ClickSoftware e MPL fecham parceria para oferta e implementação de soluções
A ClickSoftware Brasil anunciou nesta terça-feira (21/10) a conclusão da primeira parceria com uma empresa local. Com objetivo de ampliar sua participação no mercado brasileiro, a empresa fechoucom a MPL Corporate Software para ofertar soluções de gestão da força de trabalho. A parceria é a primeira entre outras alianças que devem ser anunciadas pela companhia até 2015, que espera obter incremento de pelo menos 20% nas receitas provenientes da América Latina.
A MPL, que já atua há 30 anos no mercado, será responsável pela comercialização e implementação das soluções da ClickSoftware, especialmente direcionadas ao Middle Market. Segundo o presidente da companhia, Oscar Pinto da Luz, a parceria agregará soluções ao portfólio da companhia, expandirá o leque de atuação no mercado corporativo e trará o conhecimento necessário para atuar em um segmento que ainda está em desenvolvimento.
No Brasil, a ClickSoftware possui um modelo comercial baseado em vendas diretas e indiretas. De acordo com a gerente de alianças para América Latina, Mara Santos, ao associar-se a uma empresa local, que possui expertise no mercado e uma carteira fidelizada de clientes, foi possível otimizar o alcance da companhia, permitindo à ClickSoftware atingir um público cada vez maior.
Ao longo de 2015, a ClickSoftware pretende firmar novas parcerias com integradoras e implementadoras que atuem em todos os países da América Latina. Segundo a companhia, a América Latina deverá gerar de 5% a 10% da receita da ClickSoftware em toda a região das Américas já em 2014. Para 2015, a expectativa é que a região atinja até 20% desta receita.