A migração da TV analógica na região de Brasília para o sinal digital trará possibilidades de avanço nas conexões móveis. Com a liberação do uso da faixa de 700 MHz para o LTE, operadoras poderão evoluir suas redes móveis e a primeira a anunciar avanços é a Claro, que promete operação de redes 4,5G ainda em 2017.
A operadora já opera em 4,5G em Rio Verde, primeira cidade a liberar a faixa de 700 MHz, e, na Capital Federal, também oferecerá rede móvel de última geração assim que Anatel liberar uso das frequências.
A operadora ressaltou ainda que a nova tecnologia será ampliada gradativamente pelo país nos próximos anos. “A tecnologia 4,5G é mais um passo de evolução rumo ao 5G, que promete revolucionar a conectividade de pessoas e coisas. Estas novas tecnologias devem transformar o mundo que conhecemos, ao viabilizar conceitos como Machine Learning e Inteligência Artificial, coletando dados gerados por sensores e dispositivos conectados. Para o usuário final, será possível gerar experiências cada vez mais ricas, contextualizadas e personalizadas através do smartphone”, destaca Márcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.
A liberação de uso da faixa de 700 MHz para o LTE é um novo marco para a internet móvel do Brasil e a capital federal será a primeira grande cidade brasileira a sentir estes benefícios, com a evolução para 4,5G ainda este ano e para o 5G assim que a tecnologia estiver pronta e com escala no resto do mundo, o que deve ocorrer até 2020 segundo as previsões dos fabricantes divulgadas durante o Mobile World Congress, evento realizado em Barcelona, na Espanha, há duas semanas.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…