A Claro encerrou nesta quarta-feira, 15/4, a promoção de acesso gratuito ao Facebook e Twitter. A operadora avisou aos seus clientes sobre a mudança via SMS.
A empresa era a última operadora a oferecer essa promoção no país. Especialistas discutem se iniciativas do tipo, conhecidas como zero rating, podem ferir a questão da neutralidade de rede.
Planos turbinados
Além disso, a empresa anunciou uma reformulação no seu portfólio de planos pré e pós-pagos de dados, que ganharam uma boa “turbinada” sem custo adicional. Ou seja, mais Internet pelo mesmo preço.
Dessa forma, os novos planos pós-pagos Claro Online Max tiveram a quantidade de dados aumentada de forma automática e gratuita, aponta a operadora. O plano de 500MB, por exemplo, passa a ter 1GB, enquanto que o plano de 5GB muda para 7GB.
Vale notar que os clientes pós-pagos precisam entrar em contato com a operadora para pedir o aumento dos planos, o que não é nada prático, para dizer o mínimo – é preciso ligar no 1052 ou ir até uma loja física para pedir a mudança.
Já os clientes pré-pagos e controle tiveram incrementos diferentes. Nos planos diários, por exemplo, o cliente terá um bônus de 5MB. Já quem utiliza o pacote mensal, tem até 150MB a mais para utilizar de graça.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…