Categories: Notícias

Claro e DL selam parceria para lançar relógio localizador com foco em crianças

A cada dia, o mercado de wearables ganha força e abre caminhos a serem explorados. Um desses é o de dispositivos para monitoramento de crianças.
Esse é o foco do Kids On, relógio lançado pela Claro, em parceria com a fabricante nacional de eletrônicos DL, que não somente possui localizador, como também recebe ligações. O lançamento tem preço sugerido de R$ 360.
O movimento faz parte da estratégia da empresa de “levar a comunicação entre máquinas para o dia a dia das pessoas”, afirma Alexandre Olivari, diretor de SVA e Roaming da Claro. Atualmente, a Claro detém cerca de 38% das linhas móveis dedicadas à comunicação entre máquinas (M2M) no Brasil.
“O setor de telecomunicações vem apostando no mercado de internet das coisas com foco em prover apenas a conexão. A Claro quer oferecer mais do que isso, com soluções completas ao cliente final, uma oferta única que integre dispositivo, serviços de valor agregado e conexão” completa.
Francisco Hagmeyer Jr., diretor comercial e de marketing da DL, afirma que o dispositivo foi desenvolvido com foco em segurança. “Queremos facilitar a vida das famílias brasileiras em passeios cotidianos como ir ao shopping, na escola, viagens ou lugares com muitas pessoas”, comenta.
Kids On
Voltado para crianças de 4 a 12 anos, o relógio acompanha um chip da Claro, já embarcado no produto. O gerenciamento e monitoramento do dispositivo é realizado pelo smartphone dos pais ou responsáveis, por meio de um aplicativo gratuito (disponível para Android e iOS).
Além de localização via GPS, o relógio permite à criança fazer e receber ligações diretamente do dispositivo. O novo produto traz ainda outras funcionalidades. Os pais conseguem enviar mensagens de voz pelo aplicativo e controlar a agenda de contatos, definindo quem pode ligar e receber as chamadas do relógio. É possível também criar uma “zona de segurança”, um raio de circulação pré-estabelecido para que os pais sejam notificados pelo celular caso o filho saia do espaço designado.
A criança que utilizar o relógio terá também a opção de acionar um botão SOS, que automaticamente faz uma chamada para um número pré-cadastrado no aplicativo. Caso a ligação não seja atendida, é enviado um alerta via app com a localização.
Para utilizar o relógio, o cliente precisará contratar um plano mensal de R$ 39,90, que contempla serviço de rastreamento, app, alertas e chamadas ilimitadas para Claro de todo o Brasil e também para outro relógio. Os clientes pós-pagos da Claro têm a possibilidade de contratar o plano do Kids On como dependentes à sua conta.
Planos
Este ano, a Claro irá investir em um plano de negócios e projeta lançar portfólio de serviços no mercado de IoT. A operadora planeja trabalhar em três grandes frentes em 2016 no mercado de IoT: saúde e cuidados pessoais, mercado automotivo e casas inteligentes.
No mercado automotivo, por exemplo, a empresa já tem parcerias vigentes como o OnStar, da General Motors, sistema de assistência com navegação e conectividade que chegou ao Brasil para o modelo Chevrolet Cruze e onde a operadora foi a provedora da solução IoT.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago