O conceito de “garagem“, que combina a cultura de “fazedores” (makers), trazida por tecnologias emergentes como impressoras 3D e conectividade de sensores inteligentes da Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), é aposta da CI&T para transformação dos negócios.
Os pilares para construção dessa estratégia serão mostrados pela empresa durante o IT Forum 2015, que será realizado de 17 a 21 de abril, na Praia do Forte (BA), com a participação dos principais CIOs das 500 maiores empresas do Brasil.
A empresa brasileira de serviços de TI pretende aproveitar sua presença no encontro para orientar CIOs na adoção de plataformas de estratégia digital para gerar inovação de forma rápida, aberta e disruptiva.
Leonardo Mattiazzi, vice-presidente de Inovação da CI&T, explica que a empresa criou uma garagem digital com protótipos e usos criativos da tecnologia para auxiliar clientes na transformação digital de negócios. Hoje, 80% dos 1,8 mil colaboradores da companhia estão envolvidos com engenharia de software, o que segundo o executivo, permite atuar com um ecossistema de codificadores que diferenciam a CI&T quando o assunto é inovação.
O executivo destaca projetos de transformação digital desenvolvidos para Coca-Cola, Natura, SulAmérica, Alelo, Banco Original e Walmart. “Usando metodologias Lean e Agile, os times da CI&T resolvem problemas de negócio com maestria técnica, construindo o caminho entre o legado e o futuro”, informa Mattiazzi.
Para o vice-presidente de Inovação da CI&T, o IT Fórum 2015 promove um encontro único de grandes líderes do País, oferecendo oportunidade para networking e mostrar a expertise da CI&T como parceiro para acelerar essa transformação digital nas organizações.
“No conceito que iremos apresentar no IT Forum, a CI&T alia consistência e inovação por um motivo simples: após 20 anos, continuamos a ser uma ‘empresa de garagem’, com um eterno desejo de surpreender e criar novas possibilidades de negócios”, afirma o executivo.