A Cisco observou no mercado uma possibilidade de simplificar e facilitar a gestão da segurança nas empresas. Para isso, a fabricante lançou uma série de soluções, anunciadas em seu evento anual, o Cisco Live!, que acontece nesta semana em Las Vegas (EUA), em uma clara movimentação de fortalecimento de sua estratégia de cloud.
David Goeckeler, vice-presidente sênior e diretor-geral da área de Networking e Security Business da Cisco, lembra que, atualmente, companhias têm de lidar com um arsenal tecnológico de segurança, que passa de dezenas de soluções que tratam de diferentes necessidades. Gerenciar esse ambiente é, muitas vezes, um grande desafio. É essa complexidade que a Cisco quer eliminar com o lançamento de serviços e soluções para gerenciamento da segurança na nuvem.
Uma das plataformas destacadas pelo executivo foi a Cisco Defense Orchestrator. Segundo ele, por meio de um console baseado na nuvem, a aplicação permite o gerenciamento simples e eficaz de políticas e infraestruturas de segurança em larga escala, em locais distribuídos por milhares de dispositivos. A ideia é eliminar a complexidade de administrar políticas em cada um dos produtos de segurança da Cisco.
“O interessante é que a tecnologia conta com um sistema de aprendizado de máquina para detectar ameaças virtuais e aprender com esse processo. O resultado é uma proteção mais efetiva em ambientes distribuídos”, garante Goeckeler.
Outra tecnologia destacada pelo executivo foi o conjunto de Ferramentas de segurança Cisco Meraki® MX com Advanced Malware Protection (AMP) e Threat Grid. Trata-se de uma solução de gerenciamento unificado de ameaças (Unified Threat Management – UTM) na nuvem que tem como bandeira simplificar a segurança contra ameaças avançadas em empresa, fornecendo proteção contra malwares a partir da verificação de arquivos em comparação com o banco de dados na nuvem, identificando conteúdos maliciosos e bloqueando os arquivos antes que os usuários façam download. “Estamos levando visibilidade pervasiva para a rede em termos de segurança”, resume.
*A jornalista viajou a Las Vegas (EUA) a convite da Cisco
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…