Categories: Notícias

Cisco leva WebEx para Chromebooks

As soluções Cisco WebEx e Cisco Unified Communications agora estão disponíveis via Google Chromebook.
O acordo é parte da estratégia da Cisco de simplificar a colaboração entre usuários, tornando a videoconferência corporativa tão fácil de usar quanto qualquer aplicativo pessoal, explicou Rowan Trollope, vice-presidente sênior e gerente-geral do grupo de tecnologias de colaboração da Cisco, durante apresentação na Enterprise Connect, em Orlando (EUA). Além disso, a fabricante cortou os preços, em média, em 45% nesta linha de produtos.
“Os usuários querem uma tecnologia boa e uma experiência consistente em diversas plataformas”, afirmou Trollope. “Não faltam na indústria soluções de baixo custo. Você pode acessar soluções de custo menor no mercado, mas, para isso, precisa fazer algumas escolhas. É vergonhoso que somente 7% das salas de reunião no mundo tenham equipamento de vídeo e equipamentos de colaboração. Isso significa que 93% delas conectam pessoas apenas por voz.”
Rajen Sheth, diretor de gerenciamento de produto para o Chrome no Google, afirmou que, desde que cinco milhões de empresas passaram a usar o Google Apps e os Chromebooks responderam por 21% dos laptops comerciais no mercado dos EUA em 2013, Google e Cisco esperam que esse trabalho conjunto encoraje mais usuários corporativos a usarem videoconferência para se comunicar. Os dois executivos conduziram a demonstração do Chrome rodando WebEx durante a apresentação de Trollope no Enterprise Connect, evento conduzido pela UBM Tech.
Trollope afirmou que o WebEx está completamente redesenhado para ser nativo no Chromebook. Usuários podem aderir à uma reunião na aplicação diretamente do calendário ou iniciar uma sessão a partir dos contatos no Google People, por exemplo. As capacidades de comunicações unificadas da Cisco – como mensagens, clique para chamar, Cisco Presence e faz – aparecem próximo ao Gmail na interface desenhada para o Chrome.
Essa parceria é parte da estratégia da Cisco para simplificar a telepresença e tornar a aplicação para fácil para o usuário, informou o VP. Ainda durante a apresentação, Trollope desembalou no palco uma caixa com o Cisco Telepresence SX10 Quick Set all-in-one para demonstrar a simplicidade do sistema. O SX10, vendido lá fora por aproximadamente US$ 1,5 mil, é controlado por um controle remoto ou por um smartphone com o aplicativo Cisco Proximity.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago