Categories: Notícias

Cisco lança firewall que pretende eliminar conflitos entre desempenho e proteção

A Cisco apresentou o Cisco Firepower® 2100 Series Next-Generation Firewall (NGFW), desenvolvido para enfrentar os obstáculos de segurança . O 2100 Series foi projetado para empresas que realizam um grande volume de transações sigilosas, como bancos e varejo, e precisam manter o tempo de operação e proteger funções importantes e dados do negócio. A série pretende acabar com o conflito da indústria entre performance e proteção – com a incorporação de nova arquitetura escalável e melhorias de até 200% no desempenho da eliminação de gargalos – da Internet Edge ao data center.

A Cisco também está simplificando o gerenciamento de portfólios de segurança de dispositivos até a nuvem com ganho de produtividade e defesa contra ameaças para ferramentas que atendem suas necessidades. Isso inclui o Cisco® Firepower Device Manager para exigências on-box, Cisco Firepower Management Center para necessidades de gerenciamento centralizado de segurança e Cisco Defense Orchestrator para gerenciamento em nuvem.

Com as empresas investindo cada vez mais em modelos de negócio digitais, as soluções de cibersegurança devem avançar para adicionar novas funções e atender as mais recentes vulnerabilidades e ameaças, sem impactar na aplicação ou desempenho do negócio. Tradicionalmente, esse não tem sido o caso. É comum que permitir a inspeção de invasões em um NGFW possa desacelerar o desempenho em até 50% ou mais. Isso pode provocar um impacto significativo em aplicações online voltadas ao cliente, como no e-commerce e internet banking, que requerem alta performance, mas também são frequentemente alvos de ataque. Para garantir a melhor experiência possível ao cliente, algumas empresas desativam recursos importantes de segurança, colocando a si mesmos e aos clientes em risco.

Proteção e desempenho comprovados
O novo Cisco Firepower 2100 Series fornece às empresas a confiança em novas oportunidades de digitalização, sabendo que estas têm uma arquitetura de segurança desenhada para proteger contra grandes ameaças, sem afetar a performance de funções fundamentais ao negócio.

Como a primeira arquitetura da indústria com complexos de CPU dual multicore (dual multicore CPU complexes) que acelera chaves criptografadas, firewalls e funções de defesa, o 2100s foi especialmente construído para entregar as necessidades contínuas de proteção e performance dos clientes sem comprometê-las. O Cisco Firepower 2100 Series entrega um desempenho acima de 200% melhor que ofertas com preços similares, mesmo quando a inspeção de ameaças está ativa.

O novo Cisco Firepower 2100 Series NGFW é um conjunto de quatro plataformas de segurança NGFW (2110, 2120, 2130 e 2140) focadas em segurança que entregam taxas de desempenho de 1.9-8.5 Gbps, para ambiente corporativo do Internet Edge ao data center. Cada um deles oferece a reconhecida confiabilidade da Cisco para o tempo de atividade da rede e o dobro da densidade da porta com conectividade de 10 GbE em um compacto 1RU de design.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago