Cisco fomenta canal com atualização em programa de parceiros

No último ano, a Cisco fez grandes movimentos para valorizar as capacidades de negócios da sua rede de parceiros, indo muito além do discurso de bits e bites, e aproveitando o momento para fomentar a oferta de serviços do canal. Essa demanda, segundo a fabricante, está em linha com as mudanças do mercado, que registra transformações rápidas.

Essa semana durante o Partner Connection Week, realizado em Nassau, Bahamas, a empresa destacou a evolução dessa movimentação e ainda anunciou atualizações no programa de parceiros, que ajudarão a aumentar a capacidade de diferenciação do ecossistema e  permitem demonstrar a experiência das companhias em determinadas áreas de conhecimento.

Sandra Flinders, diretora sênior para Cisco Partner Programs da Cisco Partner Organization, anunciou o Master Networking Specialization. Ela explicou a jornalistas e analistas de mercado que a rede está evoluindo e se tornando mais complexa e vulnerável às inúmeras ameaças que a atacam todos os dias. Assim, essa especialização torna o parceiro um verdadeiro guru no tema. “Estamos dando esteira para os parceiros mostrarem que podem ajudar clientes nas jornadas de proteção de hoje e do futuro, agregando capacidades vitais nessa jornada”, disse ela.

A executiva relatou que o lançamento oficial do Master Networking Specialization acontecerá em julho, mas ela adiantou que até lá o canal pode buscar conhecimento sobre o tema para obter a certificação assim que ela sair do forno. A novidade vale para o canal em todo o mundo.

Outra novidade anunciada pela executiva foi o Partner Industry Expertise. Trata-se de um recurso para mostrar ao mercado conhecimento em algumas verticais. No ano passado, a Cisco focou em saúde, varejo e manufatura e agora foram adicionados media e entretenimento e educação.

“Buscamos sempre a simplificação dos programas para parceiros. Esse é o caminho para que o canal atraia os negócios adequados em conformidade com suas áreas de atuação”, apontou Sandra. “A digitalização traz oportunidade de US$ 2 trilhões até 2020 globalmente. Parceiros que conseguem capturar esse momento crescem e aumentar suas margens”, concluiu Andres Sintes, diretor sênior de IoT e Transformação Digital para Partner Sales Strategy da Cisco.

*A jornalista viajou a Nassau, Bahamas, a convite da Cisco

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 semana ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 semana ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 semana ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 semana ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 semana ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 semana ago