CIOs são os executivos que mais apoiam e impulsionam a migração dos recursos de TI para a nuvem. Isso é o que aponta uma pesquisa da Unisys, realizada com mais de 200 executivos de TI e negócios nos Estados Unidos.
O estudo indica que redução de custos e acesso mais rápido à capacidade computacional são as principais motivações para o movimento, sendo essas razões apontadas por 63% e 62% dos respondentes, respectivamente.
Além disso, liberar a equipe de TI para realizar tarefas que agreguem valor ao negócio (51%) e fazer com que a área seja vista como fonte de vantagem competitiva e não como centro de custos (33%) foram outras razões apontadas pelos entrevistados.
“Este estudo mostra que muitos CIOs são perspicazes e têm visão clara das vantagens competitivas, operacionais e econômicas da computação em nuvem, tomando medidas categóricas para obter esses benefícios para suas organizações”, afirma Steve Nunn, vice-presidente de Cloud e Serviços de Infraestrutura da Unisys. “Ao mesmo tempo, tomadores de decisão conhecem perfeitamente a necessidade de proteger tanto recursos de TI existentes como novas capacidades em nuvem para proteger ativos corporativos essenciais”, encerra.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…