Um grupo de cibercriminosos arruinou a viagem de vários viajantes para os Alpes na semana passada, quando usou um ransomware para bloquear a porta de hóspedes do hotel de luxo Romantik Seehotel Jägerwir após sequestrar o sistema central de gestão de chaves.
De acordo o jornal The Local, hóspedes do hotel austríaco não podiam usar seus cartões-chave para entrar em seus quartos. Também não foi possível programar novos cartões-chave. O sistema de reservas do estabelecimento e o sistema de caixa também foram tomados pelos cibercriminosos.
Para restabelecer o sistema, os atacantes pediram um resgate de 1,5 mil euros, pagos em bitcoin. O hotel disse que não tinha escolha senão pagar e resolver a questão rapidamente. Uma vez que o hotel transferiu o dinheiro, todos os sistemas foram recuperados. No entanto, o hotel relatou que os hackers deixaram uma backdoor para permitir acesso aos seus sistemas novamente.
Felizmente, o Romantik Seehotel Jägerwir foi rápido. O hotel não só substituiu os sistemas existentes, como também desligou alguns computadores para evitar que serviços essenciais ficassem fora do ar na possibilidade de um ataque futuro.
À mídia local, o hotel disse que vai voltar a usar fechaduras tradicionais, assim como fez quando abriu suas portas há 111 anos.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…