Chrysler fará recall de 1,4 milhão de veículos depois de Jeep ter sido hackeado remotamente

Author Photo
2:29 pm - 24 de julho de 2015
Há alguns dias, foi divulgada a invasão remota programada de um Jeep. O modelo Grand Cherokee teve seus sistemas de ar-condicionado, rádio e limpador do para-brisas acionados remotamente por hackers. Em razão da vulnerabilidade, a Fiat Chrysler lançou uma medida de segurança na rede, em vigor desde ontem (23/7), para evitar a manipulação remota.

Para garantir segurança extra, no entanto, a empresa anunciou um “recall de segurança voluntária” para 1,4 milhão de veículos. Proprietários potencialmente vulneráveis receberão um USB para implementar barreiras adicionais para evitar novas invasões. A Fiat Chrysler também está montando uma equipe dedicada à segurança para monitorar o desenvolvimento de software e vulnerabilidades potenciais.

Os veículos afetados abrangem uma gama de marcas e modelos a partir de 2013, incluindo o referido Jeep Grand Cherokee, Dodge Challenger, Chrysler 300 e mais. A lista completa está disponível no site da empresa. Você também pode verificar se seu carro foi afetado pela brecha ao incluir o número de identificação do veículo na página de atualização de software da montadora.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas