Chinesa Raisecom anuncia operação no Brasil

A Raisecom anunciou nesta terça-feira (14/10) durante a Futurecom, realizada de 14 a 16 de outubro em São Paulo, a abertura de um escritório próprio da companhia na capital paulista. A iniciativa faz parte da estratégia de expansão da companhia, que possui 90% do market share do setor de acessos e elementos de rede na China.
Segundo o CEO da Raisecom no Brasil, Dario Zipris, com a chegada de toda a linha de produtos e soluções para o mercado brasileiro, já testadas e aprovadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a companhia pretende gerar cerca de R$ 50 milhões em receita nos próximos três anos.
“A realidade econômica do Brasil é diferente. Entãom acredito que conseguiremos atingir nosso objetivo nos próximos três anos. Nossa estratégia para o mercado local é focada no longo prazo, não dependerá do resultado da operação nos próximos dois anos”, explica Zipris.
O executivo destaca que a companhia não é uma “startup”, visto que ela possui US$ 3,1 bilhões em receitas e 15 anos de existência. Mas, por ser uma empresa de porte mediano, fornece condições para que as empresas possam buscar por alternativas menos onerosas que as oferecidas pelas gigantes do setor.
“Todos os produtos que lançamos já testamos e aprovamos na prática. Os fornecedores chineses têm a vantagem de ter um mercado amplo, cheio de oportunidades para aprimorar os serviços”, detalha Zipris.
Inicialmente, todos os produtos serão confeccionados nas unidades fabris chinesas, mas a expectativa da companhia é trazer a produção para o mercado local em um futuro próximo. Por enquanto, a unidade local irá suportar os canais e a implementação realizada por eles, mas os próximos passos já estão traçados pela companhia. “Queremos ser muito agressivos para expandir a marca no País. Nossa intenção é atender às indústrias e extrair valor de outras áreas, pois temos um preço muito competitivo”, conclui Zipris.