José Orlandini, CEO Global da Sonda. Foto: Divulgação
A multinacional chilena Sonda anunciou nessa terça-feira (8) a expansão de sua atuação para os Estados Unidos. O plano conta com um orçamento de US$ 200 milhões, informou a companhia em comunicado. A subsidiária Sonda EUA ficará em Dallas, Texas. De lá a companhia terá como alvo clientes globais de médio e grande porte e também clientes locais.
Ao expandir sua operação para os EUA, a Sonda estará de olho em um dos mercados consumidores de TI mais representativos do mundo, tendo em vista que o país representa aproximadamente 40% do mercado global de tecnologia da informação e concentra grande parte das atividades de P&D que geram novas tendências.
“Com esta expansão, teremos uma presença direta em um mercado altamente dinâmico, no qual manteremos nosso foco na entrega de serviços e soluções de TI competitivas”, destacou José Orlandini, CEO Global da Sonda. “Para isso, nossa estratégia se concentrará em identificar um nicho específico de clientes, que tenham operações nos EUA, que valorizem nossos serviços e soluções e que busquem criar um hub de serviços compartilhados aproveitando a presença da Sonda em todo o continente”, complementou o executivo.
O mercado brasileiro é considerado o segundo mais importante para a companhia, ficando atrás apenas do chileno. No ano passado, houve um crescimento de 12,9% nas receitas e o EBITDA 25,1%, em moeda comparável.
Além da sede no Chile, a empresa conta com presença direta na Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai. Atualmente, a companhia conta com mais de 13 mil colaboradores.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…