Programar um sistema de atendimento virtual para atender de forma assertiva a uma média de 1,1 mil chamados por dia. Esse foi o desafio da Wappa, plataforma do segmento de táxi corporativo no Brasil, quando, em maio deste ano, passou a trabalhar com a assistente virtual Eva em suas chamadas.
A novidade tem como objetivo diminuir o tempo da taxa de resposta e auxiliar corretamente o usuário na chamada de um carro, por exemplo, ou ainda na orientação sobre pagamentos das corridas. Ou seja, é uma empresa de tecnologia usando a tecnologia ao seu favor.
O resultado positivo já aparece nos relatórios gerenciais da companhia. Desde a sua implementação, o volume de atendimentos virtuais já corresponde a 70% da média diária. E a qualidade desse atendimento virtual tem se destacado, uma vez que, mesmo com o pouco tempo de uso, já registra taxa de assertividade de 85%.
“Procuramos alimentar muito bem a Eva para que esteja preparada para as mais variadas conversas referentes ao nosso negócio e que seja eficiente no momento da troca de informação”, afirma Cesar Tavares Matias, CTO da Wappa. Em pouco mais de dois meses, a Eva recebeu 90.541 acessos que geraram 352.122 interações, ou seja, uma média de quatro interações por chamado.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…