CEOs de bancos ganham vantagem competitiva ao evangelizar papel crítico da transformação digital

Author Photo
10:02 am - 06 de abril de 2016

A transformação digital (DX)é, mundialmente falando, a melhor maneira para os bancos se prepararem para responder às rápidas mudanças de comportamento dos clientes e condições do mercado.

Mas, como qualquer outra jornada de mudanças, o caminho para a maturidade digital é cheio de desafios. E, para ajudar líderes de instituições financeiras a identificar os estágios, as dimensões, resultados e ações necessárias para tornar suas operações, produtos e serviços digitais, é preciso criar uma cultura e evangelizar o papel crítico da transformação digital na empresa, de acordo com a IDC.
Para um banco tradicional, onde a mudança não acontece muitas vezes, a jornada para a transformação digital é facilmente abortada pela falta de compromisso no topo. 
Curiosamente, de acordo com relatório recente da consultoria, as instituições financeiras ao redor do mundo que parecem estar seguindo o caminho da DX e mostram evidências de mudanças fundamentais em prol de rentabilidade e crescimento, estão sendo lideradas por executivos que transbordam confiança e mostram que a transformação rumo ao digital é o futuro dos bancos. Esses executivos também estão dispostos a aplicar mudanças políticas para que isso aconteça.
De acordo com Jerry Silva , diretor de pesquisa Global Banking para a IDC Financial Insights, “Há uma necessidade de uma articulação clara vinda do nível superior sobre ‘como as coisas estão mudando’ e ‘por que temos de mudar’ para servir como um preâmbulo para o plano mestre da transformação digital”, afirma, completando acreditar que essa área de liderança é o ponto em que a maior parte dos líderes bancários irá falhar.
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas