CEO do JPMorgan diz que bitcoin é uma fraude e vai ‘explodir’
Em conferência, Jamie Dimon disse que criptomoeda atende um mercado limitado, útil para drogas e assassinos. Cotação da moeda digital atingiu valor recorde em agosto

O presidente-executivo do JPMorgan Chase & Co., Jamie Dimon, teceu algumas declarações polêmicas acerca do bitcoin na terça-feira, 12. Convidado a falar em uma conferência de investidores em Nova York, o executivo disse que a moeda digital é uma fraude e que ela “não vai acabar bem”. “Vocês não podem ter um negócio em que as pessoas podem inventar uma moeda a partir do nada e achar que as pessoas que a estão comprando são realmente inteligentes”, declarou.
Dimon seguiu dizendo que se algum operador do banco fosse pego negociando a criptomoeda, ele seria demitido em um segundo. E deu duas razões para isso: “é contra nossas regras e eles são estúpidos, e ambas as coisas são perigosas”.
Lançada em 2010, a moeda digital permite que usuários transfiram valores entre si ou paguem por produtos e serviços, sem precisar passar pelo sistema financeiro tradicional.