Sophia Amoruso, CEO da startup de mídia Girlboss e fundadora da Nasty Gal, loja de moda online, anunciou seu mais novo empreendimento, uma rede profissional para mulheres no estilo do LinkedIn, conforme informações do Business Insider.
Criada como uma extensão da Girlboss, a plataforma tem como objetivo conectar e colaborar com mulheres empreendedoras, criativas e freelancers. Apesar do foco estar nos negócios, Amoruso defende que as usuárias possam mostrar as suas personalidades na página.
Na tentativa de superar os tradicionais currículos, a Girlboss quer que as usuárias compartilhem informações além de suas carreiras. “Espero que as mulheres possam compartilhar não apenas o que fazem, mas quem são, mostrando a sua personalidade e as suas aspirações que realmente lhes dão orgulho”, explica a executiva.
Da mesma forma que acontece no LinkedIn, as usuárias podem estabelecer conexões e enviar mensagens pela rede social. No entanto, as profissionais têm restrição de envios de solicitações: apenas uma por dia, que deve incluir uma mensagem detalhada à destinatária falando sobre os motivos de seu interesse.
A plataforma já está disponível no site https://www.girlboss.com/ gratuitamente.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…