Categories: Notícias

Carvalho Hosken contrata Nuvem de Serviços da Microcity para solução de segurança em alta disponibilidade

A Carvalho Hosken, umas das principais empresas de engenharia e construção da cidade do Rio do Janeiro, especializada no desenvolvimento de condomínios com grandes espaços e muita qualidade de vida, adotou a oferta Firewall as a Service da Microcity, líder brasileira em outsourcing de serviços e ativos para infraestrutura de TI. A oferta combina soluções de segurança de última geração com a exclusiva Nuvem de Serviços da empresa de terceirização, que fornece suporte, atualização de ativos e manutenção de maneira remota.

O projeto contempla o fornecimento de dois firewalls em alta disponibilidade para Matriz e mais cinco firewalls para as unidades da Carvalho Hosken da Barra da Tijuca. Além dos hardwares, contempla, ativação, configuração, implantação de políticas, gerenciamento, suporte presencial e remoto, além de atualização constante das assinaturas das soluções de segurança em uso pela construtora. Dessa forma, a construtora visa ter o que há de mais moderno e eficiente na missão de proteger seu data center e aumentar o controle da base de informações da companhia.

A implantação dos firewalls levou apenas três semanas, e todo o serviço foi realizado pela Microcity. Além disso, a empresa de outsourcing fornece à Carvalho Hosken serviços de suporte, manutenção, monitoramento, entre outros, com mão de obra altamente qualificada.

Segundo Marcos Gomes, executivo de TI da Carvalho Hosken, a especialização e a competitividade da Microcity foram os principais diferencias para a escolha da companhia. “Optamos por terceirizar os nossos firewalls com a Microcity por se tratar de uma missão crítica, onde precisamos de uma equipe profissional, qualificada, atualizada e dedicada para nos ajudar com a segurança das informações e a proteção do nosso ambiente de TI”, explica.

O Firewall as a Service vai ajudar a não só proteger os nossos dados de ataques maliciosos externos, mas, também permitirá aumentar o controle dos acessos às informações que são utilizadas 24 horas por dia pelos consultores da empresa de engenharia e construção.

Para Marcos Gomes, ter controle de acesso e manter a integridade dos dados é o principal fator para se investir em segurança de dados. “Para a Carvalho Hosken, a segurança de seus dados é imprescindível, e ter controle e confiança sobre esses dados é fator crítico de sucesso. Dessa forma, mantemos a alta qualidade do nosso atendimento e o bom desempenho das áreas de negócios”, finaliza.

Ainda de acordo com ele, o profissionalismo, empenho, comprometimento e a flexibilidade comercial, apresentados pela Microcity na condução do projeto foram outros fatores decisivos para o fechamento do contrato.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

3 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

3 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

3 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

3 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

3 semanas ago