Depois da Black Friday, a Cyber Monday – outra data importada dos Estados Unidos – começa a se consolidar no Brasil, a julgar pelo volume de cartões virtuais emitidos. Segundo levantamento do Itaú Unibanco, apenas na segunda-feira (26) foram gerados 17,7 mil cartões desse tipo pelos clientes do banco.
O número representa quase metade da quantidade gerada na sexta-feira anterior – cerca de 40 mil números. No final de semana estendido – de sexta a segunda –, o total foi de 65,5 mil. A maioria das pessoas (60%) adeptas da modalidade é do sexo masculino e tem entre 26 e 40 anos. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná foram os Estados que mais gastaram usando esse recurso. Para efeito de comparação, a média diária de emissões de cartões nos demais meses do ano foi de 9,5 mil.
O cartão virtual é um número de cartão temporário, gerado no app do banco, para compras na internet ou por telefone. Ele é válido por 48 horas, a partir do momento em que é criado, e para uma única transação. Tais características fazem dessa opção uma das mais seguras para pagamentos no ambiente digital.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…