Notícias

Carteiras digitais: Apple Pay passa Starbucks como favorita nos EUA

Pela primeira vez desde que a consultoria eMarketer começou a fazer os estudos sobre carteiras digitais, a solução da Starbucks, que durante anos reinou absoluta, foi ultrapassada pelo serviço de pagamento Apple Pay.  Segundo os dados da empresa de análise, a carteira da maçã está presente no bolso de 30,3 milhões de americanos (47,3% do mercado), enquanto o serviço da cafeteria da seria alcança 25,2 milhões (39,4%).

Apesar de se limitar a um único produto, a Starbucks tinha como vantagem a “evangelização” do consumidor, que muitas vezes utilizada a opção de débito eletrônico apenas no local. Por isso a notícia é importante: ela demonstra o crescimento do uso de meios de pagamentos digitais como hábito pelos usuários americanos.

Segundo o eMarketer, “ o gasto total via pagamentos móveis por proximidade chegará a US $ 100 bilhões este ano nos EUA. Isso significa que, em média, um usuário gastará US $ 1.545 por ano usando pagamentos móveis por proximidade, mais de 24% em relação ao ano passado.”

A empresa estima que 2019 se encerrá com 64 milhões pessoas utilizando meios de pagamentos móveis por proximidade nos EUA, crescimento de 9,1% ao ano.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 semana ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 semana ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 semana ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 semana ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 semana ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 semana ago