Carreira

‘Se Candidate, Mulher!’ oferece mentorias gratuitas com foco em empregabilidade

A Se Candidate, Mulher!, startup com foco em empregabilidade feminina, em parceria com o LayOffs Brasil, lançou o ADAS, um programa que visa impulsionar a carreira de mulheres no setor de tecnologia. Entre os dias 13 e 23 de abril, as interessadas podem se inscrever gratuitamente pelo link. Para participar, é preciso ter Ensino Superior Completo ou cursos de qualificação nas áreas de UX/UI, Desenvolvimento Front End, Back End e Full Stack, QA e Produto ou áreas correlatas.

Para Jhenyffer Coutinho, CEO da Se Candidate, Mulher!, as empresas precisam criar frentes de contratação exclusiva para mulheres. “Sabemos que não é fácil, pois o mercado de trabalho ainda é mais excludente quando falamos do público feminino e outros grupos representativos. Desde 2022, por exemplo, elas representam a maioria das demissões em massa que estão ocorrendo no mercado de trabalho”, explica.

Leia mais: Investimento em pessoas têm impacto direto em métricas ESG

Jhenyffer explica que o objetivo do programa é fazer com que as mulheres sintam-se mais preparadas ao se candidatarem às vagas em tecnologia. Entre os dias 25 de abril e 9 de maio, as inscritas terão acesso gratuito a conteúdos exclusivos na plataforma digital ‘SCM Academy’, com exercícios e suporte sobre os temas relevantes para participar de processo seletivos com foco em tecnologia, além de falar sobre autoconhecimento, currículo, LinkedIn, comunicação, entrevista, planejamento e transição de carreira, entre outros.

Depois desse período, a mulher pode optar pelos planos pagos que incluem mentorias exclusivas e extensão do acesso. A CEO conta que na plataforma SCM Academy, as participantes contarão com a ajuda de profissionais que são referências no mercado de trabalho em suas áreas de atuação.

A ‘Se Candidate, Mulher!’ também oferece uma base de talentos para empresas e soluções em employer branding, atração e retenção de talentos para empresas que desejem se tornar mais inclusivas. Companhias como Ambev, Coca-Cola, Nuvem Shop, Picpay, Volvo, Carrefour, VDI, Accenture e PAM Saint Gobain já tiveram o apoio da startup em seus processos seletivos.

Leia também: Mulheres podem se inscrever em capacitação gratuita da Cisco

“Nossa metodologia de trabalho combina a atração e a desejabilidade para que a empresa tenha sua marca empregadora valorizada e almejada. Por outro lado, também trabalhamos o desenvolvimento da performance profissional, para que as mulheres estejam capacitadas para esses processos seletivos. Com isso, ajudamos empresas a realizar contratações com mais diversidade e celeridade, e contribuímos para a recolocação profissional de milhares de mulheres”, destaca Jhenyffer.

Já a Layoffs Brasil é uma plataforma criada para ajudar profissionais de empresas de tecnologia a se recolocar no mercado após desligamentos em massa. Ela mapeia e divulga quais empresas e equipes estão realizando layoffs e suas listas de profissionais interessados em voltarem a atuar. A iniciativa foi criada para ajudar profissionais impactados pelos desligamentos em massa, conectando recrutadores e profissionais qualificados.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 mês ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago