Notícias

Carrefour atualiza app para lançar programa de recompensas

O Carrefour anunciou nesta quinta-feira (29) uma nova versão de seu aplicativo Meu Carrefour que vai de encontro às necessidades de um cliente cada vez mais omnichannel. A atualização traz um novo programa de recompensas, que conecta os consumidores aos serviços e benefícios do hipermercado.

Baseando-se em pesquisas com clientes, a rede identificou novos padrões de consumo devido à pandemia do novo coronavírus. Se antes do isolamento social adotado, os clientes distribuíam suas compras ao longo das semanas e iam com maior frequência às lojas, hoje eles tendem concentrar compras maiores em um único dia.

Além do preço, atributos como medidas de segurança e disponibilidade de produtos ganharam ainda mais relevância para os clientes, diz o Carrefour. Nessa jornada de compra, estratégias de ofertas com curta validade precisaram, então, ser repensadas.

Desde março, a varejista passou a testar iniciativas promocionais com maior prazo de duração. Segundo a companhia, o NPS da rede, além do ganho de market share, se mostraram positivos com as novas estratégias.

Para Luis Moreno, CEO do Carrefour Varejo, a novidade busca colocar o cliente no centro das decisões. “Estamos em um novo momento para o setor de varejo”, pontua. “Este é com certeza um programa de fidelidade centrado no maior ecossistema do varejo brasileiro, que entrega aos clientes uma experiência única de consumo”, complementou.

O novo app Meu Carrefour conecta os clientes da rede a um ecossistema, com benefícios que vão desde um completo programa de recompensas até acesso a descontos e serviços exclusivos nas empresas do Carrefour.

Os descontos prolongados, segundo o Carrefour, cobrem todas as categorias de produtos, desde itens de mercearia de grande consumo até perecíveis.

Aceleração digital com foco no cliente

Desde 2018, a transformação digital passou a fazer parte da estratégia global do Grupo Carrefour. Em outubro, a varejista lançou uma reformulada plataforma de e-commerce, cujos serviços omni canais conseguem conectar a operação online com as lojas físicas.

“Nosso investimento em inovação vem acontecendo intensamente nos últimos dois anos e o novo app vem coroar estes esforços, com um ecossistema que conecta todos os nossos formatos, facilitando o dia a dia dos nossos consumidores. O novo aplicativo Meu Carrefour reflete nosso trabalho para colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos.”, completa Moreno.

De acordo com o Carrefour, mais de 70 pessoas dos times de TI, Inovação, Marketing, CRM e Operações do Carrefour participaram da criação do novo aplicativo.

 

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

17 horas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 dia ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 dia ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 dia ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 dia ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 dias ago