Capgemini apoia transformação digital do SP Group

A Capgemini está apoiando a transformação digital dos sistemas do SP Group, empresa de energia na região da Ásia-Pacífico que se prepara para a entrada em operação do Mercado Aberto de Eletricidade de Cingapura ainda este ano. A transformação digital abrangente empreendida pela Capgemini permitirá modernizar o cenário tecnológico do SP Group, garantindo maior flexibilidade e propiciando uma melhor experiência aos clientes do país.

Os 1,5 milhão de clientes do SP Group podem vivenciar uma melhor conveniência, resultante do esforço da empresa para digitalizar suas operações. Afinal, a Capgemini trabalhou com o SP Group para identificar, aprimorar e transformar sua infraestrutura digital, antes da completa liberalização do mercado de eletricidade.

A principal atualização da infraestrutura e dos processos do SP Group significa mais benefícios aos clientes no Mercado Aberto de Eletricidade, que incluem:

• Customização dos principais sistemas de gerenciamento de clientes para permitir que alterem com facilidade seus fornecedores de eletricidade, com base nas necessidades e preferências dos consumidores;
• Troca facilitada de fornecedores de eletricidade;
• Abertura aos revendedores da opção de uso dos serviços de cobrança do SP Group, permitindo um faturamento único e consolidado de todas as concessionárias, independente do fornecedor de eletricidade escolhido;
• Atualizações de hardware e software, oferecendo maior eficiência e operações confiáveis.

Ao comentar sobre o novo momento, Jeanne Cheng, presidente do Comitê Gestor do Mercado Aberto de Energia Elétrica e CRO (Chief Risk Officer) do SP Group, afirma: “Nossos novos e aprimorados sistemas permitem que os clientes comparem preços e alternem entre revendedores, de modo que consigam obter as melhores ofertas. Trabalhando com a Capgemini, esperamos entregar os benefícios a todos os consumidores, em todo o país, com a implementação completa do Programa Mercado Aberto de Eletricidade até o final deste ano”.

Transformando para o futuro

Com o Mercado de Energia do Sudeste Asiático à beira da mudança, impulsionado pela crescente demanda, o SP Group começou a se engajar com a expertise da Capgemini em 2015, visando a modernização total de seus sistemas. Isso inclui a expansão de sua capacidade e processos que gerenciem melhor as transações, prestem suporte à troca de clientes e ofereçam métodos de faturamento mais eficazes.

Para ajudar os clientes a entenderem suas opções e alternarem facilmente entre revendedores ou retornarem ao modelo de tarifa regulada, o SP Group e a Capgemini desenvolveram um novo site de comparação de preços. Plataforma que fornece aos clientes acesso à todas as informações relacionadas com as opções de varejo de energia, permitindo que visualizem e comparem todos os planos no mercado.

Além disso, o SP Group criou uma nova interação por meio do Portal SP Utility, permitindo que os clientes consumam eletricidade a preços regulamentados e não regulamentados pelo SP Group, visualizando as duas contas em uma única plataforma. Dentro deste projeto de transformação, a Capgemini tem ajudado a companhia elétrica a introduzir melhorias em suas soluções de CRM (Customer Relationship Management) e no SAP for Utilities[1], além de implementar uma solução de Business Data Lake[2].

“O Mercado Aberto de Eletricidade é um passo à frente na oferta de opções ao consumidor, em um mercado no qual a demanda por energia está se elevando. Estamos orgulhosos em trabalhar com o SP Group em sua jornada transformacional”, disse Gaurav Modi, diretor geral para o Sudeste Asiático, Hong Kong e Taiwan na Capgemini.

“A digitalização das operações do SP Group é um instrumento que gera ganhos de eficiência. O objetivo principal da Capgemini é criar uma experiência totalmente nova para o cliente, oferecendo flexibilidade e conveniência, enquanto estabelece processos sólidos e robustos para o mercado.”

 

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago