Capgemini adquire a Leidos Cyber, divisão de cibersegurança da Leidos

A Capgemini assinou acordo para adquirir a Leidos Cyber, o braço comercial de cibersegurança da Leidos, empresa listada na Fortune 500. A aquisição reforça as capacidades do Grupo Capgemini na América do Norte, ajudando a atender à crescente demanda dos clientes por seu portfólio de serviços e soluções de segurança cibernética em toda a região. A conclusão do negócio, no entanto, está sujeita a aprovações do Comitê de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos (CFIUS). A expectativa é que a transação seja efetivada até o final de 2018.

Com atuação em segurança para empresas com capacidade de infraestrutura para ambientes de alta criticidade, a Leidos Cyber estabeleceu um histórico de sucesso de mais de dez anos no negócio de cibersegurança corporativa. Seu time é composto por quase 500 profissionais de elite em segurança cibernética localizados principalmente na América do Norte.

A Leidos Cyber oferece aos seus clientes corporativos uma plataforma holística que atende a todas as demandas de arquitetura de segurança, incluindo ofertas integradas que são combinadas com serviços de segurança gerenciados. Seus clientes incluem principalmente as empresas Fortune 500 e em vários verticais da economia.

“A Leidos Cyber é pioneira no campo da segurança cibernética. Ela definiu o mercado de proteção do ecossistema de controle com as necessidades de infraestrutura de missão crítica das empresas globais”, comenta Paul Hermelin, Chairman e CEO da Capgemini.

“Sua especialização em segurança de classe mundial e seu status como consultoria confiável para muitos líderes das companhias do Fortune 500 a tornam totalmente complementar à prática global de segurança cibernética da Capgemini. É o ajuste perfeito para reforçar nossas práticas na América do Norte, para ajudar a atender aos requisitos de segurança de nossa base de clientes internacionais. Estou ansioso para recebê-los em nosso Grupo.”

“O bem estabelecido portfólio de serviços de segurança da Capgemini, aliado à sua presença global, faz do Grupo uma casa natural para nossa equipe comercial de segurança cibernética”, comenta Robert Meindl, presidente da Leidos Cyber. “Não vamos desempenhar apenas nosso papel no aumento da prática de segurança cibernética da América do Norte, mas também esperamos agregar valor às práticas de segurança dos clientes da Capgemini em todo o mundo”.

“Nossa decisão de fazer a transição dos negócios de cibersegurança da Leidos para a Capgemini é resultante de nosso foco estabelecido no fornecimento de soluções, inclusive cibernéticas, para nossos principais mercados – governos e verticais da economia altamente reguladas”, apontou Angie Heise, presidente do Leidos Civil Group. “O compromisso da Capgemini em engajar um amplo conjunto de mercados faz com que o Grupo seja uma opção ideal para o negócio da Leidos Cyber.”

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago