A Capgemini anunciou a criação de um novo Centro de Excelência (CoE) no Brasil para apoiar a estratégia de crescimento da empresa no segmento de Produtos de Consumo & Varejo (da sigla em inglês CPR – Consumer Products & Retail).
O objetivo do novo Centro de Excelência é expandir as competências do Grupo Capgemini nessa vertical e reproduzir as melhores práticas locais e globais. A Capgemini Brasil tem mais de 500 profissionais alocados no setor, enquanto o grupo tem mais de 12,5 mil em 25 países. Atualmente, 29 dos 30 maiores varejistas do mundo são clientes da companhia.
O Centro de Excelência de CPR será aberto nas capitais São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS), atendendo a clientes de todo o Brasil, além de atuar de forma integrada com os demais Centros de Excelência do Grupo distribuídos pelo mundo.
O local terá como foco atender os maiores desafios desse setor, nas áreas de Aplicações e Infraestrutura de TI, como omnichannel/digital customer experience (experiência digital do consumidor – da sigla em inglês DCX), consumer driven supply chain (cadeia de suprimentos orientada pelo consumo), loyalty (ações de fidelidade), smart digital store (loja virtual inteligente) e analytics.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…