Guitarist on stage for background, soft and blur concept
O interesse do público para as transmissões ao vivo já não é mais o mesmo. De acordo com dados do Google Trends, as buscas pelas chamadas lives caíram cerca de 70% se comparados os picos de interesse no formato com o período de baixa.
Assim que a pandemia do novo coronavírus forçou o isolamento, as lives surgiram como uma forma de manter as pessoas conectadas. Por outro lado, o formato também deu para empresas de manter suas marcas nas mentes de consumidores, patrocinando uma série desses eventos virtuais.
Em abril, artistas como Marília Mendonça e a dupla Jorge & Mateus tiveram seus show apresentando picos de mais de 3 milhões de expectadores simultâneos. No entanto, com o número de transmissões aumentando, também foi diluída a audiência para os nichos, com buscas se concentrando apenas nos dias de fim de semana.
Leia também: Serviços da Apple completam um ano com crescimento tímido
Entre o pico de interesse no dia 18 de abril e o número de buscas realizado na sexta-feira (24), há uma queda de mais de 80% nas buscas pelo termo “lives”.
A mudança de comportamento também pode refletir a volta às atividades, que acontece em diversas cidades do país. Outro palpite aponta a saturação do formato, que vem sendo adotado de formas diferentes por artistas e empresas desde o mês de março. Com informações da Veja.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…