Canal é responsável por 60% dos negócios da Dell EMC na América Latina

Author Photo
2:35 pm - 09 de maio de 2017
canais

A Dell EMC tem provado que seus negócios estão cada vez mais passando por canais. Desde que reformulou seu programa voltado para o ecossistema, a empresa já conta com 60% de seus negócios realizados por meio de parceiros na América Latina. O percentual antes era consideravelmente menor. É o que revelou Alvaro Camarena, vice-presidente de Canais do Dell EMC Partner Program para América Latina, em entrevista para um grupo de jornalistas da região.

Ele lembrou que desde setembro de 2017, os canais passaram a atuar no novo modelo, que passa a classificá-los por meio de quatro categorias: Authorized, Gold, Platinum e Titanium. “Os programas eram muito diferentes. Pegamos o melhor de cada e formamos o Partner Program”, contou Camarena, acrescentando que os parceiros participaram ativamente da reformulação das políticas.

Segundo ele, o programa segue um bom caminho e está saltando mais do que a venda direta. O Brasil, apontou, tem-se destacado nesse cenário, sendo responsável por 35% a 40% dos negócios.

Mais cedo, Michael Dell, fundador e CEO da Dell Technologies, ressaltou que a Dell EMC trabalha nas duas frentes e cerca de US$ 37 bilhões da receita é gerada por meio de parceiros. “São eles que nos dão acesso aos clientes”, assinalou. Para Camarena, o pulo do gato dos parceiros é a oferta de serviços. “O que vai diferenciá-los são os serviços”, ressaltou.

Dell apontou que há grandes oportunidades de cross selling da Dell EMC. “Nos últimos 15 anos não há melhor tempo para fazer parcerias. Todos estão falando de transformação e a tecnologia tem de ser a fonte de vantagem competitiva”, citou.

*A jornalista viajou a Las Vegas a convite da Dell Technologies

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas