Grupo Callink anuncia aquisição de unidades de negócio da Fidelity no Brasil

Operações de call center, tratamento de alertas, chargebacks e back office de cartões passam a ter novo controlador

Author Photo
2:44 pm - 12 de fevereiro de 2025
Fabiano Batista, CEO da Callink. Foto: Divulgação

O Grupo Callink, que atua no mercado de call centers, anunciou essa semana a assinatura de contrato de compra com a Fidelity Holding para aquisição da Fidelity National Serviços e Contact Center Ltda., empresa sediada no Brasil e especializada em operações de call center, tratamento de alertas de prevenção a fraudes, chargebacks e back office de cartões.

O valor do negócio não foi divulgado, mas ele já foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“Estamos atentos às oportunidades, sempre com foco em ampliar a oferta de serviços (…). Foi assim que surgiu a possibilidade desta aquisição, a qual resultará na ampliação de nossa presença no mercado nacional, passando a atuar também em São Paulo”, diz em comunicado o CEO da Callink, Fabiano Batista.

Leia também: Startups brasileiras se recuperam com 50% mais aportes em 2024

O Grupo Callink diz que o negócio agregará ao seu portfólio os serviços de BPO para o setor financeiro e de cartões até então prestados pela Fidelity no Brasil. Isso significa assumir a gestão das unidades operacionais de Jundiaí e Barueri, ambas no estado de São Paulo, que se somam às unidades do Callink em Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais.

Além do aumento de capacidade operacional, o negócio deve aumentar o portfólio de serviços do Callink.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.