Cake ERP fará estágio no Vale do Silício de olho no mercado americano
Empresa participa de um programa do Sebrae-RS e passará por período de 45 dias de incubação nos Estados Unidos

Representantes da brasileira Cake ERP, projeto ligado à fornecedora gaúcha NL Informática, passarão por um período de incubação de 45 dias no Vale do Silício (Estados Unidos).
O objetivo do estágio no polo de inovação é tentar entender como aplicar recursos preditivos em softwares de gestão, além de aumentar o número de mercados atingidos e o índice de competitividade da solução, a fim de entrar no mercado norte-americano.
O programa será composto por visitas a grandes empresas de tecnologia, workshops, palestras, encontros de negócios com desenvolvedores locais de sistemas de gestão empresarial, pequenos varejistas e desenvolvedores de software preditivo.
“O foco é agregar ainda mais conhecimento e conversar com as associações, instituições de ensino, prospects e possíveis concorrentes para aprender com eles”, lista Daniel Pozza, Business Development da companhia.
Também serão realizadas visitas técnicas às universidades de Berkeley, Stanford, Singularity University, além de pitches para despertar o interesse de investidores internacionais. No retorno, a companhia ainda vai ter mais 30 dias de acompanhamento para o desenvolvimento do projeto.
A incubação faz parte do Projeto Negócios Internacionais de TI do Sebrae-RS, que tem o objetivo de qualificar as micro e pequenas empresas do setor de Tecnologia da Informação do Rio Grande do Sul, promovendo ações que potencializem a inovação e a diferenciação de produtos e serviços como forma de inserção no mercado global do setor.