A Caixa Econômica Federal (CEF) ampliou sua parceria de outsourcing com a prestadora de serviços de TI Indra. O banco assinou um acordo com a empresa para prestar serviços de teleatendimento e atendimento por meio de multicanais na Centralizadora de Atendimento em Telesserviços de São Paulo. O contrato, cujo valor global é de R$ 71 milhões, tem uma duração de dois anos.
O novo contrato contempla a prestação de telesserviços no atendimento, abordagem e tratamento de ocorrências dos produtos, serviços e sistemas sob gestão da CEF, incluindo serviços operacionais de atendimento por meio de multicanais.
No total, está previsto o atendimento de cerca de 19 milhões de chamadas anuais, além do Telesserviços de abordagem e do atendimento por meio de multicanais. Além disso, a Indra gerenciará a contratação e formação de mais de 1,4 mil profissionais, entre operadores, supervisores e gerentes.
A Indra é parceira tecnológica da Caixa Econômica Federal há mais de dez anos, desenvolvendo projetos em setores estratégicos do banco. Atualmente, a companhia presta serviços técnicos especializados para o desenvolvimento e manutenção de programas de tecnologia da informação orientados a atender as demandas relacionadas com a carteira de produtos oferecidos pela instituição nas áreas de empréstimo e financiamento e gestão de riscos.
Além disso, é a Indra é responsável pela implementação dos novos sistemas que sustentam a operação dos cartões de crédito. Mais de 500 profissionais da empresa distribuídos entre São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro prestam suporte 24×7 à instituição financeira.