A chinesa ByteDance, que ficou conhecida no ocidente por ser a dona do aplicativo de micro-vídeos TikTok, estaria com planos de entrar no mercado de streaming de música, de acordo com o Financial Times.
Segundo informações ouvidas por fontes, a empresa já estaria em contato com algumas das maiores gravadoras do mundo — como Universal Music, Sony Music e Warner Music — para fechar licenciamentos globais. E todo esse processo seria à toque de caixa: o objetivo seria lançar o novo produto ainda este ano.
A princípio, o novo serviço estaria presente em mercados emergentes, como Brasil, Índia e Indonésia e teria seu lançamento nos EUA em um segundo momento. Até por conta dos problemas que empresa enfrenta nos Estados Unidos por questões relacionadas à privacidade de dados dos usuários americanos.
Para se diferenciar da concorrência (leia-se Spotify, Apple etc), o objetivo da empresa é permitir, nesse novo app, que os usuários conseguiram utilizar as canções para produzir suas próprias versões — aspecto que se mostrou essencial para o sucesso do TikTok, que contabiliza mais de 1,5 bilhão de downloads.
Além da oferta de milhões de álbum e singles sob demanda, o futuro app da ByteDance teria uma biblioteca de vídeos clips que os usuários poderiam utilizar para suas “produções originais”, que seriam compartilhadas por amigos
Vendo o sucesso do TikTok (que já possui recursos de música), os executivos do setor estariam bastante receptivos em auxiliar a entrada de outro player no setor de streaming.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…