Divulgação
Ao longo das últimas duas décadas, Davi Reis fez de tudo um pouco dentro da indústria da tecnologia brasileira. Egresso da UFMG, começou a carreira em projetos acadêmicos enquanto cursava ciência da computação. Entre eles estava a Akwan, startup que trabalhava em um serviço de busca e acabou adquirida pelo Google para iniciar suas operações no Brasil.
Durante 10 anos, foi engenheiro da gigante de tecnologia. Trabalhou em projetos envolvendo a ferramenta de busca do Google no Brasil e na monetização do Orkut. Quando deixou a empresa, tornou-se empreendedor e passou a ajudar outras startups a empreender. Desde 2018, é diretor de tecnologia da Loggi, uma gigante da logística no país.
Em entrevista ao IT Forum Líderes, Reis resgatou episódios importantes de sua trajetória e deixou lições sobre a visão humana e diversa que tenta promover junto aos seus times. Para líderes e outros profissionais da área de tecnologia, também deixou sugestões sobre como evoluir na carreira.
“As pessoas costumam falar ‘tente trabalhar com pessoas melhores que você’. A noção é melhor é uma noção meio esquisita”, disse. “O mundo é multidimensional, ninguém é melhor do que ninguém em todas as dimensões. Cada um é bom em uma coisa. Eu acho que a forma certa de falar é: ‘se insira nos locais onde as pessoas estão em pontos de desenvolvimento mais avançados que o seus’. Porque aí você pode aprender com elas”.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…