A startup Buser, que conecta passageiros com empresas de ônibus para promover viagens a custos mais baixos, anunciou medidas preventivas para preservar a saúde dos passageiros que utilizam o serviço, por conta das preocupações relacionadas ao avanço do novo coronavírus (Covid-19), que no mundo já conta com 174 mil infectados e 203 casos no Brasil.
A companhia orienta que pessoas dentro do grupo de risco da doença, como idosos e portadores de doenças crônicas, devem cancelar as viagens agendadas e pedir ressarcimento integral.
Para as viagens já confirmadas, a empresa está monitorando os trajetos e pedindo às empresas de ônibus parceiras que reforcem a limpeza dos ônibus de acordo com as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.
A Buser também informo que “pode cancelar algumas viagens por motivos de segurança”, mas que avisará os clientes com antecedência e reembolsará integralmente os custos da passagem.
Sobre o andamento das viagens, a startup declarou que todos os condutores usarão luvas descartáveis e que todos os veículos terão álcool gel 70% para disponibilizar aos usuários. Além disso, todos os ônibus receberão limpeza extra após cada trajeto.
“Todas as empresas de mobilidade têm uma responsabilidade dobrada sobre suas operações por seu potencial de influenciar diretamente na transmissão do vírus entre países, estados e cidades”, afirma Marcelo Abritta, CEO da Buser.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…