Notícias

Buscador de software corporativo, B2B Stack capta R$ 2 milhões

A startup brasileira B2B Stack anunciou a captação de R$ 2 milhões, que serão utilizados para expandir a equipe de tecnologia e de produto da empresa. Entre os participantes do aporte estão fundos como Seed9, SaaSholic, Bossa Nova, além de mais de 30 investidores-anjo.

Lançada em 2018, a B2B Stack é uma plataforma de buscas e comparações de softwares B2B, categorizando softwares utilizados por profissionais brasileiros. A empresa afirma ter uma audiência mensal de 1 milhão de usuários na plataforma.

Eduardo Muller, CEO da B2B Stack, conta que a ideia de criar a plataforma veio de uma necessidade identificada no mercado.

“A experiência de comprar software sempre foi dolorosa para nós. Esse processo envolve aprender sobre o tipo certo de software, pedir opiniões sobre as experiências de colegas que já tenham usado um produto, passar por muitas demonstrações com vendedores, e ainda correr o risco de tomar a decisão errada de compra. É por isso que criamos uma plataforma, hoje amplamente utilizada por profissionais B2B, onde as pessoas podem encontrar, comparar e avaliar softwares através de reviews de usuários verificados e conteúdo de alto valor agregado”, explica Muller.

Leia mais: Tivit anuncia plataforma de serviços financeiros B2B

Com o investimento, a startup busca acelerar sua trajetória de crescimento. Além de expandir as equipes de tecnologia e produto, a startup busca aprimorar o algoritmo de machine learning para reconhecer mais rápido e precisamente qual é o software que melhor se enquadra no desejo do comprador.

“A B2B Stack chamou nossa atenção por ter um crescimento acelerado de usuários e clientes, o que a levou a se tornar uma líder de mercado. A América Latina está passando por uma transformação digital, revolucionando como as empresas operam e, consequentemente, a maneira que elas compram softwares. Diante deste cenário, ficamos muito impressionados com o que a equipe B2B Stack já construiu e com a sua visão para o futuro”, explica Maciej Szczepaniak, sócio da Seed9 e ex-líder global de produtos no Google e YouTube.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 semana ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 semana ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 semana ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 semana ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 semana ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 semana ago