Clientes que reservaram voos no site ou aplicativo da companhia aérea britânica British Airways entre os dias 21 de agosto e 5 de setembro tiveram seus dados pessoais e financeiros comprometidos devido a uma violação de segurança cibernética.
A própria companhia aérea, em post publicado em seu site, afirmou que qualquer pessoa que fez uma reserva nesse período pode ter tido suas informações roubadas. A British Airways informou que abriu uma investigação em caráter de urgência para esclarecer o ocorrido.
Entretanto, a empresa garante que nenhum passaporte ou detalhes de viagem foram roubados, mas recomendou que os afetados ligassem para seus bancos e redefinissem a senha da conta do site da British Airways. Além disso, notificou que está entrando em contato com os clientes afetados.
A empresa ainda não divulgou nenhum outro detalhe sobre a violação, mas provavelmente aprenderemos muito mais à medida que a investigação se desdobrar.
“Lamentamos profundamente os problemas causados por ações criminosas”, afirmou o diretor-geral da British Airways, Alex Cruz, em nota.
Por enquanto, a British Airways afirma que seu site está “trabalhando normalmente para que futuras reservas não sejam afetadas”, de acordo com o post.
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