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British Airways investiga roubo de dados de clientes após violação de cibersegurança

Clientes que reservaram voos no site ou aplicativo da companhia aérea britânica British Airways entre os dias 21 de agosto e 5 de setembro tiveram seus dados pessoais e financeiros comprometidos devido a uma violação de segurança cibernética. 

A própria companhia aérea, em post publicado em seu site, afirmou que qualquer pessoa que fez uma reserva nesse período pode ter tido suas informações roubadas. A British Airways informou que abriu uma investigação em caráter de urgência para esclarecer o ocorrido.

Entretanto, a empresa garante que nenhum passaporte ou detalhes de viagem foram roubados, mas recomendou que os afetados ligassem para seus bancos e redefinissem a senha da conta do site da British Airways. Além disso, notificou que está entrando em contato com os clientes afetados.

A empresa ainda não divulgou nenhum outro detalhe sobre a violação, mas provavelmente aprenderemos muito mais à medida que a investigação se desdobrar. 

“Lamentamos profundamente os problemas causados por ações criminosas”, afirmou o diretor-geral da British Airways, Alex Cruz, em nota.

Por enquanto, a British Airways afirma que seu site está “trabalhando normalmente para que futuras reservas não sejam afetadas”, de acordo com o post.

 

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