Brasoftware e Fortinet apoiam empresas na migração das soluções Microsoft para a nuvem com segurança

Brasoftware, um dos principais parceiros da Microsoft no Brasil, e a Fortinet, empresa global em soluções de cibersegurança amplas, integradas e automatizadas, se uniram para atender a demanda de mais de 40% do mercado brasileiro que ainda não atualizaram as versões mais antigas das soluções Windows 2008 Server, Windows 2008 Server R2, SQL 2008 Server e SQL 2008 Server R2 da Microsoft.

Com a descontinuação das versões mais antigas pela Microsoft, as empresas perdem a garantia dessas aplicações. Pensando nisso, a Brasoftware e a Fortinet auxiliam os clientes Microsoft que queiram migrar para a nuvem, permitindo a extensão da garantia e suporte da Microsoft por mais três anos.

Com esta parceria, a Brasoftware e a Fortinet ajudam as empresas na segurança de seus ambientes locais e na nuvem. “Uma vez que o cliente ainda não migrou sua arquitetura para a nuvem e em breve estarão sem a garantia de suporte da Microsoft, sua infraestrutura poderá ficar suscetível a invasões e possíveis ameaças. Com a ajuda da Fortinet, podemos garantir a segurança desses ambientes durante este processo de transição, auxiliando desde o desenho da arquitetura até a implementação da solução”, explica José Maurício, arquiteto de soluções da Brasoftware.

O processo de descontinuação das soluções mais antigas da Microsoft estimula a atualização dos produtos e utilização das versões mais modernas disponíveis no mercado. Porém, quando o sistema da empresa desenvolvido naquela plataforma não suporta a complexidade da atualização da aplicação, não é possível fazer esse upgrade. Com a Brasoftware e a Fortinet auxiliando na segurança dessas plataformas, as empresas ganham tempo para atualizá-las quando o sistema estiver pronto para a nova versão.

“A maioria das organizações está usando seus ambientes na nuvem para acelerar o crescimento e suas estratégias de negócios digitais. Por meio de nossa colaboração com a Brasoftware, oferecemos ampla visibilidade, detecção de ameaças integrada e capacidades de resposta automatizada de segurança da nuvem para os clientes da Microsoft”, comenta Frederico Tostes, Country Manager da Fortinet no Brasil.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 mês ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago