Foto: Adobe Stock
O LinkedIn anunciou nesta segunda (16) que o número de usuários brasileiros na rede social corporativa chegou a 50 milhões. Somente Estados Unidos, Índia e China superam essa marca, o que coloca a comunidade brasileira como quarta maior do mundo na rede, com um crescimento médio por ano de 14%.
A rede social também divulgou que sua receita global alcançou US$ 10 bilhões no último ano fiscal, aumento de 27% se comparado ao ano anterior. Desde a aquisição pela Microsoft, em 2016 por US$ 26,2 bilhões, a receita da empresa quase triplicou. Quase metade deste crescimento foi impulsionado por mercados fora dos Estados Unidos, incluindo Brasil.
Com 130 novos usuários por minuto, o LinkedIn também registrou crescimento no engajamento. Houve aumento de 35% nas conversas públicas na comparação ano a ano e 29% no compartilhamento de conteúdo no mesmo período.
A rede atribui o bom resultado também ao lançamento de novas funcionalidades, incluindo o Cover Story (que permite a apresentação por vídeo no perfil), Páginas de Serviço para freelancers e pequenos empreendimentos, Modo de Criação para produtores de conteúdo, e campo para pronomes.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…