Imagem: Shutterstock
Os usuários do WhatsApp no Brasil poderão solicitar viagens de UberX ou Uber Moto diretamente do aplicativo de mensagens. Inicialmente, a integração está sendo testada como um projeto piloto nas cidades de Teresina, São Luís, Sobral e Juazeiro do Norte.
“A possibilidade de fazer uma viagem pela Uber usando o WhatsApp mostra como a tecnologia pode servir para facilitar a vida dos usuários que já permanecem conectados a este app de mensagens por todo o dia. Além disso, aqueles que têm menos familiaridade com smartphones ou não têm espaço suficiente na memória do celular ganham mais uma maneira de chamar um Uber”, destaca Fabio Sabba, diretor de comunicação da Uber no Brasil.
A Índia foi o primeiro país a liberar o recurso em 2021. O Brasil é o segundo a testar a ferramenta.
Para solicitar uma viagem com a Uber pelo WhatsApp, os usuários devem enviar uma mensagem para o número (11) 94488-3478.
Os novos usuários que decidirem solicitar uma viagem pelo WhatsApp pela primeira vez terão de passar por um processo de cadastro equivalente ao hoje existente no app, que exigirá deles número de CPF e dados de confirmação da identidade que serão checados na base de dados do Serasa.
Para os usuários que já são cadastrados na Uber, é preciso fazer o login em sua conta pelo próprio WhatsApp para confirmar a solicitação nas categorias UberX ou Moto, a origem e o destino da viagem.
A Uber ressalta que nessa modalidade, todas as viagens devem ser pagas diretamente ao motorista parceiro em dinheiro. Por enquanto, no lançamento teste do recurso, as solicitações via WhatsApp devem ser feitas das 6h às 22h. A empresa não informou quando a novidade chega para o restante do país.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…