Notícias

Brasil/CT cria portal de e-commerce B2B com foco em pequenas e médias

A Brasil/CT, empresa de operações de full-commerce e desintermediação, anunciou sua nova iniciativa, o MercadoPME. O site permite que pequenas e médias empresas brasileiras comprem online, direto dos fabricantes e atacadistas, os produtos que comercializam no varejo. Ele pretende abranger os principais segmentos do varejo e já expande os pontos de venda de empresas como a Hypermarcas, Disney e Whirlpool (que engloba as marcas Brastemp e Consul). A iniciativa alocou R$ 15 milhões para seu primeiro ano de operação.

“O MercadoPME será uma importante ponte entre as PMEs brasileiras e os fornecedores no Brasil”, explica Marcos Wettreich, CEO da Brasil/CT. “Teremos a participação de muitas das mais importantes empresas que possuem B2B online em operação no país, que irão se beneficiar desta oportunidade para maximizar suas vendas. Já em 2016 estes parceiros deverão ofertar em conjunto mais de cem mil produtos no MercadoPME”.

Entre as vantagens para as varejistas, o site oferece a oportunidade de fazer compras diretas sem volume mínimo, e inclui benefícios como frete grátis e financiamento facilitado por agentes financeiros parceiros do MercadoPME. Por sua vez, as empresas fornecedoras terão acesso a empresas vendedoras em regiões que hoje não atendem, viabilizarão a venda de lotes fragmentados e terão um canal de relacionamento direto através do marketplace. Segundo a Brasil/CT, uma pesquisa sobre esse mercado indicou a existência de 845 mil empresas com potencial de compra em um marketplace como o MercadoPME.

Um canal adicional que deverá catalisar a adoção do MercadoPME desde o lançamento será composto por mais de 30 mil pontos de venda atendidos pela DINAP (empresa do Grupo Abril responsável pela distribuição das principais revistas em circulação do país). Pelo acordo, a Dinap viabilizará que as bancas de jornal e os varejos atendidos por ela possam comprar diretamente, e com exclusividade, itens oferecidos pelo MercadoPME, otimizando e aumentando o escopo de produtos comercializados em todos os pontos de venda atendidos pela Dinap.

Os interessados em integrar o marketplace podem se cadastrar no site www.mercadopme.com.br.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 semana ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago